sexta-feira, 19 de junho de 2009

Converção RI 2015 - São Paulo/SP

"Caros amigos,

Com muita alegria informo que, hoje o Board do RI aprovou, por minha proposição, a sede da Convenção Internacional do Rotary em 2015, para ter lugar no Brasil, em São Paulo. É evidente que esta será uma CONVENÇÃO BRASILEIRA, isto é - DE TODOS OS ROTARIANOS DO BRASIL.

Assim, desde já peço que voce transmita tão importante notícia a todos os rotarianos do seu distrito e a liderança em geral. Certamente , teremos muito trabalho a fazer, mas os rotarianos brasilerios estão aptos e em condições de mais uma vez mostra que somos do "primeiro time" e faremos uma grande convenção.

Desde já, conclamo todo o rotarismo brasileiro para se unir neste grande desafio, mas que estou certo, saberemos superar, demonstrando a nossa união e o alto espírito de equipe e companheirsmo que nos une, de norte a sul deste grande e belo País.

Meu forte abraço, certo de que para esta decisão os Governadores dos Sonhos, neste ano de 2008-2009, muito ajudaram, juntamente com a liderança maior do Rotarfy no Brasil, através de seu Colegío de Diretores."

Themístocles A. C.Pinho

Diretor do Rotary International

P.S: Carta recebida pelo Companheiro Gov. Assistente Ribamar enviado pela Governadoria do Dist. 4490

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Recuperação de frequência

Os sócios devem comparecer a pelo menos metade (50%) das reuniões semestrais do clube (alguns clubes podem ter requisitos mais rigorosos). Caso precise faltar, o sócio poderá recuperar freqüência no período compreendido entre os 14 dias antes e 14dias depois da reunião. Se estiver viajando, poderá comparecer a reunião em clube na região onde estiver

O que fazer quando não há clube por perto ou uma situação de emergência impede o sócio de comparecer a uma reunião?

Uma opção é recuperar a freqüência participando de reunião de Rotaract Club, Interact Club, Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário ou de Grupo de Companheirismo do Rotary.

Outra opção é participar de atividade interativa em websites de e-clubs.

Converse com o secretário de seu clube e consulte os websites para mais informações.

Na nossa região vc poderá recupera nos seguintes clubes:

Rotary Club Juazeiro do Norte
End: Av. Padre Nestor Sampaio, 120
Dia da reunião: Terça-feira
Horário de reunião: 20h

Rotary Club Crato - Centro
End: Crato tênis club
Dia da reunião: Terça-feira
Horário da reunião: 20h

Rotary Club Juazeiro do Norte - Cariri
End: Restaurante Restô
Dia da reunião: Quinta-feira
Horário da reunião: 12h

Rotary Club Crato
End: Na subida do Grangeiro
Dia da reunião: Quinta-feira
Horário da reunião: 20h

Rotary Club Barbalha
End: Rua Neroli Filgueiras, proxímo ao Bradesco
Dia da reunião: Quinta-feira
Horário da reunião: 20h

terça-feira, 16 de junho de 2009

Rotary Internacional

O Rotary é uma organização internacional de cerca de 1,2 milhão de empresários, profissionais e líderes comunitários. Os sócios dos Rotary Clubs, conhecidos como rotarianos, prestam serviços humanitários, enfatizam altos padrões éticos em suas profissões e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.

Há mais de 33.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas, os quais constituem entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos. O principal objetivo do Rotary, o qual está refletido em seu lema Dar de Si Antes de Pensar em Si, é servir — na comunidade, no local de trabalho e em todo o mundo.

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários, que visam tratar de assuntos atuais e de extrema importância, entre eles crianças em situação de risco, pobreza e fome, preservação do meio ambiente, analfabetismo e violência. Além disso, eles apóiam iniciativas pró-juventude, promovem o desenvolvimento profissional e patrocinam oportunidades educacionais e intercâmbio para estudantes, professores e outros profissionais.

FONTE:
http://www.rotary.org.br/

Novos Sócios

Seja bem-vindo!

Mesmo que tenha acabado de se associar, nada o impede de participar das inúmeras atividades locais e mundiais oferecidas por seu Rotary Club e pelo Rotary International.

Sócios de longa data são unânimes em afirmar que o engajamento nos assuntos do clube é ponto-chave para a satisfação do rotariano.

O novo sócio deve desde cedo integrar uma comissão de seu interesse, desempenhar alguma tarefa na reunião semanal ou participar de projeto de prestação de serviços.

O envolvimento nos assuntos do clube contribui ao entrosamento de todos e aumenta o conhecimento sobre o Rotary

Fonte: http://www.rotary.org.br/